Publicitário, fotógrafos, jornalistas, blogueiras fazem parte dessa lista de perfis que eu amo seguir no Instagram. Lista como sempre muito maleável, né?! Porque tô sempre trocando de preferências, mas hoje, estes são os 10 paraenses que mais curto seguir na nossa rede queridinha. As escolhas, óbvio, não levam em consideração a quantidade de seguidores, tem relevância maior que um bom conteúdo?!
1 – @nayjinknss
A Belém que ninguém quer mostrar é a cidade que a gente vê no perfil da Nay. Seus posts visibilizam os anônimos, contam histórias emocionantes, registram o cotidiano das periferias e dão outras cores à capital que nem só de Círio e carimbó vive.
2 – @jeoneto
Sou magoado com o Zé até hoje por ele ter abandonado a carreira promissora de youtuber, mas que bom que ele continua emprestando seu olhar e talento a redes como o Instagram. Nela, ele registra suas andanças pelo Pará e compartilha com a gente causos, vivências e histórias que coleciona a cada cidade que visita. Não se esqueça de assisti-lo nos stories também.
3 – @marcionagano
O Márcio Nagano é do audiovisual e, mesmo com anos de experiência, ainda não desbravou redes como o youtube, mas segue arrasando nos cliques pro Instagram. Ainda bem!
4 – @carachesti
Eu ia falar que o Bruno Carachesti é um dos fotógrafos que melhor capta o cotidiano belenense, porém selecionando agora as fotos pra esse post, vejo que não só de Belém, mas do Estado. Momentos importantes para o povo paraense, como a Marujada, festejos juninos e o Círio, estão retratados lindamente no perfil dele.
5 – @naydoliveira
Maquiadora e Digital Influencer de Classe Média em ascensão. Assim que a Nay se denomina na bio do seu instagram. No quesito BORDÕES, ela é a nossa linda linda linda Thaynara OG e não se discute isso, #PAS! Humor, maquiagem, séries, ostentação e um vasto elenco fazem parte dos stories mais comentados da cidade. (não se preocupem, quando ela posta stories demais, eu sou o primeiro a brigar com ela!)
6 – @belemphotos
O Belém Photos é um dos perfis colaborativos mais seguidos no Pará e um dos melhores também. Um instagram ótimo pra se descobrir talentos pela cidade, sempre em destaque no feed deles. O projeto cresceu e hoje é também um espaço com galeria de fotos, coworking, sala de cursos e estúdio fotográfico, no centro de Belém.
Dessa lista, o Rodrigo é o único que não mora mais em Belém, mas entrou aqui porque sim. Perfil recomendado pra quem deseja produzir bons conteúdos pras redes sociais, mas não sabe por onde começar. Ele é filmmaker, youtuber e defensor dos vídeos na vertical. Bom também acompanhá-lo nos stories.
Thiago é fotojornalista e, na minha opinião, deveria ter muito mais seguidores do que tem hoje. O feed dele é um mergulho em cenas genuinamente paraenses e é sempre muito bom vê-lo.
9 – @lulymendonca
Luly é uma das pessoas que mais se permite brincar com o feed. É uma criatividade sem fim. Já teve perfil monocromático, já arranjou briga nos stories com influenciadora famosa e agora canta tocando ukulelê. Moda, bichos, Combu, viagens e feminismo são os temas que mais você vai ver no perfil dela. Além dessa lista, já entrou na de influenciadores que admiro e se nesse blog rolar uma lista de stories preferidos, ela também vai estar. Juro, não tô pegando a Luly!
10 – @eguadaphoto
Pra começar, eu amo demais o user ‘égua da photo’, é uma frase que a gente repete tanto… ❤ O perfil é do Diego Michel e tem um daqueles feeds pra gente passar horas admirando e stalkeando.
Ah, e se sobrou espaço aí, o meu perfil no instagram é Petterson Farias.
Pingback: Seu engajamento está baixo porque você não interage | Petterson Farias